sábado, 26 de maio de 2012

American Idol

Não tenho a mínima vergonha de admitir que sempre adorei programas de calouros. De uns tempos para cá, esses programas de calouros evoluíram muito, e se tornaram reality shows com cantores. Gosto mais ainda!
 Não sei porque mas nunca assisti nenhum desses reality shows americanos quando são "importados" para cá. Ou seja, o "Ídolos", o "Fama"... nunca assisti, nenhum dia. Já aquele programa do Raul Gil (na época que ele era da Record) que passava aos sábados, eu curti muito. Na hora que os calouros iam começar a cantar juntava eu e Mamily na sala, quase como um ritual.

Já os programas americanos eu sempre que posso acompanho. Esse ano eu já assisti "The X Factor", que é o novo programa produzido pelo Simon (o julgado carrasco - que para mim já não é nem mais tão carrasco assim), e também acompanhei todo o "American Idol", que acabou essa semana. 

Bom, agora chegando ao que interessa: Essas porcarias que vemos por ai que dizem que cantam, esses cantorezinhos de meia tigela, cá para nós, deviam TER VERGONHA ao lado desse pessoal do Idol! Putamerda!

Foram vários bons cantores, eu destaco facilmente uns cinco MUITO, mas MUITO bons! Mas como não quero me estender e estou com preguiça de fazer qualquer pesquisa agora (já esqueci os nomes, claro), vou apenas citar o 'top 3' rapidamente, com mínimas considerações.

Esse rapazinho de chama Joshua. Ficou em terceiro lugar na competição (injustamente ao meu ver), e canta DEMAIS. Muito demais, aliás. Esculacha sem a mínima vergonha. Arrebenta. Emociona. Faz que que nós, pobres mortais com cordas vocais imperfeitas, fiquemos de boca aberta com algumas de suas performances.  

 Essa mocinha se chama Jéssica, tem 16 ANOS, SOMENTE 16 anos!!! Sua voz é absurdamente bonita, sua maturidade musical é impressionante e eu chorei várias vezes ouvindo ela cantar. Perfeita!! Ela ficou em segundo lugar (injustamente na minha opinião) na competição.

Sinceramente quando ouvia ela cantar parecia que nós duas éramos bichos de espécies diferentes, ela um rouxinol, e eu uma gralha. Impressionante!
Esse último se chama Philip Philips, e foi o grande vencedor. Na minha opinião é, vocalmente falando, o mais fraquinho dos três, PORÉM, seu carisma e estilo muito forte chama muito a atenção. 

Durante vários momentos foi comentado pelos jurados que todos gostavam do PP pois ele "não estava nem ai", e acredito que seja isso mesmo. Ele me passou a impressão de ser apenas um músico, curtindo seu som. Não pareceu ter muita idéia do que aquilo tudo estava representando. 

Por mim ele não seria a escolha número um, mas simpatizei muito com ele. Ao final , quando ele estava cantando a última música, imediatamente após o resultado, ele simplesmente largou o microfone, largou o violão e foi em direção a platéia abraçar a família. Seu andar me lembrou muito o daquelas crianças que descem no palco após terem feito um teatro no dia das mães. Fiquei meio emocionada tb. 

Aliás, me emociono durante todos esses programas, e acho que é justamente por isso que gosto tanto deles. 

Recomendo a todos, que estiverem a toa e gostarem de boas (e verdadeiras) músicas, que deem uma olhadinha em alguns vídeos desse top 3, principalmente do Joshua e da Jéssica. Absurdos!!

Nenhum comentário: