segunda-feira, 11 de junho de 2012

Thor

O filme Thor, assim como todos os filmes com heróis, apresenta uma graaande quantidade de efeitos visuais, muitos quadros de ação, algumas passagens de "efeito moral" e um cara muito gato. Thor não é diferente. 

Estrelando o longa temos Chris Hemsworth, Anthony Hoppkins e Natalie Portman. Nunca tinha visto Chris Hemsworth, e achei que ele fez juz ao personagem, já que praticamente não precisa fazer nada, só ser forte e charmoso. Já Anthony Hoppkins eu achei completamente desnecessário! Como um cara com o currículo dele faz um papel tão superficial? Bom, posso estar errada, mas essa foi a minha impressão. E a Natalie Portman estava bem, mas também achei a participação dela meio boba, um papelzinho muito mais ou menos. Poxa, a atriz que fez "Cisne Negro" definitivamente está acima do papel de mocinha em um filme de heróis mas, novamente, essa é apenas a minha opinião.

Eu não conhecia a estória de Thor, nunca fui fã do personagem e por isso nunca quis saber de sua revistinha. Portanto, não sei se o roteiro foi fiel a ela. Mas vimos no filme um "herói" arrogante, mimado, impulsivo, imaturo e não sei mais nenhum outro adjetivo (além de gostoso, que não sai da minha cabeça), que está prestes a se transformar em Rei de Asgard. 

Porém acontecem, obviamente, vários reverses que o afastam do trono. Falsidade, bons amigos, uma paixonite sem nenhuma razão por uma mortal sem-gracinha... ou seja, o mesmo enredo de TODAS as estórias mais manjadas de heróis. 

O final (mesmo que todo mundo já imagine), vocês terão que assistir para saber. Para quem gosta de filmes de herói, recomendo Thor. Não é o melhor de todos, mas me distraiu. 

2 comentários:

Kézia Lôbo disse...

Não é um dos melhores filmes dos quadrinhos não, simplesmente avacalharam, tbm nunca li os quadrinhos, mas sei um pouco sobre.... entaum não ficou legal
Gostei da sinceridade, serve mesmo pra distração, mas podiam ter feito muito melhor!

Alexandre Lancaster disse...

Eu pessoalmente sou fã da fase do Walter Simonson com o personagem. E realmente odiei o filme do Thor, o único filme da Marvel Studios que decepcionou (ora, vamos, o Justiceiro: Zona de Guerra pode não ter sido lá essas coisas, mas alguém esperava algo diferente do personagem?).

Uma coisa que a Marvel sempre levou em conta foi não como esconder os elementos de quadrinhos que supostamente não funcionariam em um contexto real (coisa que por exemplo os filmes do X-Men fizeram, mesmo que os dois primeiros o façam com qualidade), mas em como fazer esses elementos funcionarem nesse contexto. Os Vingadores são o exemplo perfeito de como isso é feito: aquilo tem de tudo, cubo cósmico, vilões aliens, poderes exagerados, heróis trocando porrada. Thor é a exceção. Foi tratado como um "filme de produtor", criando um Loki emo e carente, Jane Foster foi convertida de enfermeira para cientista para que os eventos se dirigissem ao filme dos vingadores... enfim, foi mal pensado. O desenho de produção esteve kitsch para burro – repararam que a ponte do arco-íris parecia um chão de discoteca (a palavra é essa mesmo, discoteca, dos anos setenta e tudo?). Foi um filme mal pensado do começo ao fim.

É mero teaser para os vingadores, mas sinceramente, foi o filme mais fraco de longe da Marvel Studios.